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Trocas e Devoluções

A empresa ALR trabalha para oferecer o melhor atendimento e garantir a satisfação dos nossos clientes. Pensando nisso, desenvolvemos a política de troca e devolução a seguir. Em caso de dúvida, você poderá entrar em contato com a nossa equipe através do telefone (62) 3597-3599 ou pelo e-mail: vendas@alreletricas.com.br. Atendemos de segunda à sexta-feira das 8h às 18h e sábado até 12h (exceto feriados nacionais), no horário de Brasília.

Informações Gerais:

  • Siga as orientações e leia atentamente os detalhes do produto. Caso tenha dúvidas sobre algum modelo ou detalhe específico, entre em contato por telefone ou e-mail para esclarecimentos.
  • Verifique se as características técnicas e a descrição do produto correspondem à sua necessidade e o local onde você irá utilizá-lo;
  • Observe a cor do produto. Quando não especificada, entre em contato por telefone ou e-mail;
  • Observe atentamente as dimensões do produto e siga as instruções da embalagem;
  • Atenção! Manusear materiais elétricos sem conhecimento pode causar acidentes e colocar em risco a sua segurança. Confie em uma equipe técnica especializada e capacitada em instalação de materiais elétricos!

Antes de solicitar a troca ou devolução de algum produto deve-se observar:

1 –  Conferência na entrega do produto/material

  • Se a embalagem está devidamente lacrada;
  • Se o produto está correto e sem anormalidades;
  • Se o produto é diferente do pedido realizado;
  • Se há ausência de peças ou acessórios que deveriam constar junto ao produto. 

Caso não seja possível ou fácil de observar as divergências do produto ou possíveis defeitos, o cliente terá o período de 72 horas para entrar em contato por telefone ou e-mail. Após esse prazo as solicitações não serão aceitas e, nesse caso, é de responsabilidade do cliente, o pagamento do frete.

A troca só será efetivada após o recebimento e análise do(s) produto(s) devolvido(s). Se houver divergência entre o produto adquirido e o produto entregue na devolução, anormalidades, indícios de mau uso e ausência de manual, acessórios e nota fiscal, a ALR ficará isenta de aceitar a devolução e realizar a troca. Neste caso, o produto poderá ser reenviado ao cliente sem consulta prévia e com frete a pagar. Salientamos a importância de avaliar o produto no ato da entrega a fim de constatar se ele não sofreu alterações durante o transporte.

2 – Comprei um produto defeituoso, o que devo fazer?

A ALR trabalha apenas com fornecedores que oferecem produtos de qualidade, entretanto, eventualmente, podem ocorrer falhas. Caso isso aconteça, fique tranquilo, nós vamos te auxiliar.

Na hipótese de mau funcionamento do produto ou defeitos de fábrica, a ALR tem 30 (trinta) dias corridos, a contar da data de recebimento do produto, para resolver a ocorrência comunicada pelo cliente através do telefone ou e-mail. Caso o fabricante não possua uma autorizada ou assistência técnica, a solução será a troca na loja por outro produto. Se o fabricante possuir assistência técnica, o cliente será encaminhado para que a solução seja através deste canal oferecido. Em caso de fabricantes que só garantem a troca pela assistência técnica, a mesma não poderá ser realizada na loja de produtos.

Procedimentos para devoluções e trocas:

  • As trocas serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h;
  • Não realizamos trocas aos sábados;
  • A troca deverá ser efetuada no máximo em 30 dias após a emissão do documento fiscal para trocas;
  • Obrigatória a apresentação do documento fiscal para trocas e devoluções. Empresas contribuintes de ICMS devem obrigatoriamente emitir nota fiscal de devolução;
  • Para produtos garantidos por assistência técnica, as trocas serão somente nos canais disponibilizados pelo fabricante.

NÃO TROCAMOS:

  • Cabos, fios, mangueiras, barramentos de cobre e outros adquiridos em metros (avulsos);
  • Produtos com anormalidades, marcas de uso, cabos cortados, embalagens violadas ou sem a embalagem original;
  • Não aceitamos trocas e devoluções de revendas;
  • Não aceitamos trocas e devoluções sem o documento fiscal.

ATENÇÃO!

Toda ocorrência deve ser comunicada através do telefone (62) 3597-3599 ou pelo e-mail vendas@alreletrica.com.br dentro do prazo estabelecido. Procedendo a ocorrência, o atendente autorizará a devolução. Caso o produto seja devolvido fora do prazo ou sem comunicação prévia, ele será reenviado sem consulta e com frete a pagar. O novo produto será entregue após o recebimento e análise do item defeituoso em nosso Centro de Distribuição.

A ALR fica isenta da responsabilidade de trocar qualquer produto cujo defeito tenha ocorrido devido ao mau uso. O mesmo será devolvido ao cliente sem restituição de valores pagos. Caso o defeito seja constatado após o prazo, o consumidor deverá encaminhar o produto à assistência técnica do fabricante. A garantia contratual é de inteira responsabilidade do mesmo e seu prazo e forma de utilização constam no termo que acompanha o produto.